Vale suspende aulas e eventos, além de reduzir transporte

Serviços públicos não essenciais também terão restrição de atendimento para evitar aglomeração de pessoas; escolas públicas e privadas começaram a suspender aulas nesta segunda (16), o mesmo com eventos culturais

A situação é quase de guerra no Vale do Paraíba: aulas suspensas, trabalhadores enviados para casa, Santuário Nacional de Aparecida sem missas, festas populares canceladas e redução do transporte público.
Tudo para enfrentar a pandemia do novo coronavírus que contava até a noite de segunda com 79 casos suspeitos na região, e ainda nenhum confirmado.
Na última sexta (13), a região tinha 40 pacientes investigados. A doença causou a morte de mais de 7.000 pessoas no mundo.
Por recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, prefeituras, empresas e instituições públicas e privadas começaram a adotar medidas de restrição a partir desta segunda.
O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e, dessa maneira, interromper a circulação do coronavírus, que infectou mais de 177 mil no mundo e 234 no Brasil – 152 em São Paulo.
As restrições atingem serviços estaduais, como as escolas, que suspenderão as aulas até fechar completamente na próxima segunda (23).

SERVIÇOS
As prefeituras também estão determinando a suspensão das aulas nas respectivas redes nesta semana. O mesmo ocorrerá com escolas privadas, faculdades e universidades da região, como Unitau e Univap.
Na educação, a medida pode impactar mais de 630 mil estudantes na região, de escolas públicas e privadas, da educação básica ao ensino superior.
Com isso, o transporte público deve sofrer reduções no número de ônibus e em horários, principalmente nos que atendem escolas. As medidas estão sendo estudadas nas prefeituras.

UNIVERSIDADES SUSPENDEM AULAS E USAM A INTERNET PARA MINISTRAR NOVO CONTEÚDO
A Unitau (Universidade de Taubaté) confirmou a suspensão das aulas de seus cursos presenciais de graduação, pós-graduação e de extensão e do Colégio Unitau, de 16 a 23 de março. O período poderá ser ampliado. A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) irá suspender as aulas nesta terça-feira (17), por um período de 15 dias. Os alunos terão atividades pela internet. A EEL (Escola de Engenharia de Lorena) da USP e os campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de São José e Guaratinguetá irão suspender as aulas nesta terça. Com campus em São José, a Universidade Federal de São Paulo parou as atividades na segunda. A Anhanguera suspendeu as aulas presenciais até segunda. Fatecs e Etecs também vão parar as aulas.

TRADICIONAL FESTA POPULAR DO VALE, SÃO BENEDITO É CANCELADA EM 2020
Aparecida e Guaratinguetá cancelaram as respectivas festas a São Benedito, um dos santos mais populares da Igreja Católica e venerado na região. Os municípios tinham as festividades mais tradicionais do Vale.
Em Guaratinguetá, a novena em louvor ao santo, que já estava ocorrendo, foi suspensa. A festa seria realizada entre 11 e 13 de abril.
Na cidade de Aparecida, a festa estava marcada para o período de 12 a 20 de abril, com expectativa de milhares de participantes. Agora, a festa de número 111 acontecerá só em abril de 2021.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *