Turista morre e dois ficam à deriva por 27h após lancha naufragar em Ilhabela

Trio de amigos saiu de Caraguatatuba para pescar no domingo (8), mas embarcação afundou após ser atingida por uma onda. Eles ficaram à deriva até serem resgatados na manhã da segunda-feira (9). Um deles foi encontrado morto.
Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após a lancha em que eles estavam afundar no mar na manhã do domingo (8), em Ilhabela (SP). As vítimas ficaram quase 27 horas à deriva, até serem resgatadas na segunda-feira (9).

Segundo a Marinha, os três turistas, um de Ribeirão Preto e dois de São Paulo, saíram de lancha para pescar por volta das 5h de Caraguatatuba (SP) com destino à Praia de Jabaquara, em Ilhabela. Porém, por volta das 9h a embarcação foi atingida por uma onda e naufragou.

Ainda segundo a Marinha, os tripulantes ficaram em alto mar com coletes salva-vidas, até que uma nova onda empurrou um deles contra as pedras. O local em que o grupo estava era de difícil acesso.

As buscas foram iniciadas na manhã da segunda, após a marina perceber que os tripulantes não haviam retornado e que estavam sem comunicação.

De acordo com a Marinha, por volta do meio-dia o trio foi localizado e resgatado. Os dois homens que moram na capital foram socorridos e levados para o Hospital das Clínicas em São Sebastião, onde seguiam internados até a publicação da reportagem. Já o turista de Ribeirão Preto foi encontrado morto pela equipe de resgate. A Marinha não divulgou a identidade dele.
Participaram das buscas o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBmar) e uma equipe da marina onde a embarcação era guardada.

Em nota, a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião informou que abrirá um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente e possíveis responsáveis.

(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *