Secretaria de Estado da Saúde lista dois casos suspeitos de coronavírus em Atibaia

Pacientes são uma mulher de 44 anos que voltou de uma viagem à Europa e um idoso de 80 anos que retornou de uma viagem pela Àsia e Oriente Médio. Suspeita em paciente de Pindamonhangaba foi descartada.

A Secretaria de Estado da Saúde classificou dois pacientes de Atibaia (SP) como casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Em todo o estado são 163 pacientes com suspeita da doença. O caso de Pindamonhangaba foi removido da lista de suspeitos após ser descartado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso suspeito é de uma mulher de 44 anos que retornou de uma viagem à França e à Itália e que após a volta para o Brasil apresentou sintomas de gripe e febre. Já o segundo caso é de um idoso de 80 anos, que viajou pelos Emirados Árabes, Indonésia e Filipinas e após retornar para a Atibaia, também apresentou sintomas suspeitos da doença, como febre, coriza e tosse.

Ainda de acordo com a prefeitura, os dois pacientes estão sendo atendidos por um hospital da rede particular, estão bem e já receberam alta, mas permanecem em isolamento social, sendo tratados em casa. Amostras foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e eles aguardam o resultado dos exames, que vai confirmar ou descartar as suspeitas de coronavírus.

PINDAMONHANGABA
O Governo do Estado divulgou na última sexta-feira (28), que havia um caso suspeito da doença em Pindamonhangaba, de uma mulher de 35 anos que retornou de uma viagem ao Japão. Amostras foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, que descartou nesta segunda-feira (2), as suspeitas de coronavírus.

CONFIRMAÇÕES
O Ministério da Saúde divulgou na segunda-feira (2) que o Brasil tem 433 casos suspeitos de novo coronavírus. Nenhum novo caso foi confirmado neste novo balanço e o país permanece com dois casos confirmados da doença Covid-19. Os dois infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Os dois seguem em isolamento domiciliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *