PM reforça efetivo nas ruas do Vale durante o Carnaval

Policiais de outras regiões de São Paulo devem atuar no Litoral Norte, mas com baixa de 50% em comparação com a ‘Operação Verão’; planejamento é integrado com municípios

O comando da Polícia Militar promete reforçar a segurança com um efetivo maior nas ruas durante o período de Carnaval em toda a RMVale.
De acordo com a corporação, o planejamento inclui policiais enviados de outros locais para atender as cidades do Litoral Norte, além do efetivo local, e também a atuação de policiais da área administrativa, por meio de uma escala extra, junto da equipe operacional nas ruas das demais cidades da região.
“No Litoral Norte, como nós estamos com o reforço da Operação Verão, 50% dos policiais que participaram vão continuar no Litoral Norte para a Operação Carnaval. O restante será devolvido para suas respectivas unidades, porque toda cidade tem Carnaval”, afirmou o comandante da PM na RMVale, coronel José Eduardo Stanelis.
Segundo ele, as ações estratégicas definidas para a atuação no período de festa foram elaboradas de maneira específica por cada município e devem ser correspondentes com as realidades locais.
“Nosso planejamento é bastante amplo, as guardas municipais vão estar juntas com a gente, assim como outros setores. Cada cidade tem seu planejamento próprio de segurança e a nossa operação vai ser bastante abrangente”, garantiu o comandante da PM.
As medidas de reforço foram enviadas pelo comandante regional para a SSP (Secretaria de Segurança Pública), que no ano passado registrou a prisão de 1.144 pessoas em todo o estado durante o período.
A atuação dos militares deve ser reforçada em concentrações de foliões e blocos.

(Fonte: OVale)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *