Provas do concurso de Pinda serão reaplicadas em fevereiro e março

Reaplicação será feita de forma escalonada por categoria entre os dias 9 de fevereiro e 8 de março. Exame com mais de 32 mil inscritos aconteceu no dia 4 de agosto, mas foi cancelado depois de uma série de problemas.

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou na terça-feira (21) as novas datas para o concurso público na cidade. As provas tinham sido anunciadas para o dia 26 de janeiro pelo prefeito Isael Domingues (PSDB), mas foram adiadas por falta de tempo hábil para a aplicação. A reaplicação será feita de forma escalonada entre os dias 9 de fevereiro e 8 de março. (Veja abaixo).

O exame com mais de 32 mil inscritos foi feito no dia 4 de agosto de 2019, mas foi cancelado depois de uma série de problemas – que foram do atraso até relatos de provas com lacres violados.

Em entrevista ao Link Vanguarda no dia 3 de janeiro, o prefeito informou que havia feito um acordo com o Instituto Iuds, responsável pelo concurso, para que a prova fosse reaplicada de forma escalonada, para evitar os problemas anteriores, e que aconteceriam a partir do dia 26 de janeiro.
A prefeitura divulgou o cronograma das provas, que vão ser divididas por categoria. Veja abaixo:

• Dia 9 de fevereiro – (manhã): professor da educação básica (ensino fundamental/ infantil); (tarde) agente de controle de vetor, guarda, ajudante (obras/geral), auxiliar de almoxarife, operador de máquinas e mecânico.
• Dia 16 de fevereiro – (manhã): assistente de serviços gerais, auxiliar de topografia, pedreiro, coveiro, servente de obras, eletricista, agente comunitário de saúde e secretário de escola; (tarde): diretor de escola, dentista, engenheiro, assistente social, médico plantonista (clínico geral), médico plantonista (pediatra), biomédico citologista, médico ambulatorial em clínicas básicas e especialidades – psiquiatria, médico do trabalho e fisioterapeuta.
• Dia 1° de março – (manhã): agente de organização escolar, telefonista, fiscal de obras, auxiliar em saúde bucal, fiscal sanitário, desenhista, mecânico de equipamentos especiais; (tarde): motorista especializado, auxiliar de enfermagem, fiscal de posturas, supervisor de área de controle de vetores para vigilância epidemiológica, topógrafo, protético, técnico em nutrição, auxiliar de classe e recepcionista.
• Dia 8 de março – (manhã): psicólogo, nutricionista, enfermeiro, professor de educação física, arquiteto, médico do Programa Saúde da Família, terapeuta ocupacional, oficial de administração e técnico em enfermagem.
A Prefeitura de Pinda informou que vai publicar um edital com os locais das provas e ressaltou que não serão abertas novas inscrições. Somente as pessoas que se inscreveram para o concurso anterior poderão refazer as provas. Quem se inscreveu, mas não fez a prova também poderá participar da reaplicação das provas.

PROBLEMAS
O concurso foi cancelado depois que inscritos procuraram a ouvidoria e a Polícia Civil com denúncias de irregularidades, como falta de lugar no local de prova, envelopes com o lacre violado e descumprimento dos horários. O Ministério Público também abriu um inquérito para apurar as falhas e, em consequência, a prefeitura decidiu cancelar o exame para apuração.
Após dois meses, a gestão cancelou as provas. Apesar dos problemas, o contrato com o Instituto Iuds foi mantido.

Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *