Morre ex-deputado federal Ary Kara, aos 77 anos
Ele lutava contra um câncer e morreu no hospital Beneficência Portuguesa, na capital. Ary ocupou cargos como vereador em Taubaté, deputado estadual e federal.
O ex-deputado federal Ary Kara morreu na manhã desta sexta-feira (1°). O político de 77 anos estava internado na capital em tratamento contra um câncer. Ary Kara também foi deputado estadual, vereador em Taubaté e presidente do Esporte Clube Taubaté.
Ary Kara José era natural de Neves Paulista, no interior de São Paulo, mas começou a carreira política em Taubaté, quando atuou como vereador e estendeu passando pelos poderes legislativos nas esferas estadual e federal.
Na Câmara de Taubaté, ocupou uma cadeira de 1969 a 1973, chegando a ser presidente. Ao fim do mandato, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde permaneceu até 1991.
Em seguida, entrou para a esfera federal, como deputado, exercendo o cargo por quatro mandatos, de 1991 a 2007. No cargo, foi relator e participou da discussão de temas como a criação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
Essa foi sua última passagem pela carreira política. Após sua saída, passou a ocupar o cargo de presidente do Esporte Clube Taubaté, que presidiu de 2009 a 2012. Ele também era conselheiro vitalício do clube.
Atualmente, Ary Kara lutava contra um câncer e estava internado no hospital Beneficência Portuguesa. Ele morreu em decorrência de complicações às 6h30 desta sexta-feira (1°). Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos.
O velório do Ary Kara vai ser na Câmara Municipal a partir das 15h. No sábado, haverá uma missa de corpo presente a partir das 9h e em seguida ele vai ser enterrado no cemitério do Convento Santa Clara.
Fonte: G1