Batida de caminhão em pilastra de viaduto causa lentidão na Dutra em Pinda
Por causa do acidente, o trecho do km 99 chegou a ser interditado para avaliar se houve abalo na estrutura. Trecho foi liberado nos dois sentidos pela manhã.
Um acidente com um caminhão na madrugada de terça-feira (4) interditou por cerca de cinco horas a Dutra em Pindamonhangaba. O trecho do km 99 foi interditado para avaliar se houve abalo na estrutura após o caminhão bater na pilastra do viaduto. As pistas foram liberadas no início da manhã.
O acidente foi por volta das 2h, no sentido Rio de Janeiro, quando um caminhão que transportava sucata perdeu o controle, invadiu o canteiro lateral e atingiu a pilastra de um viaduto na rodovia. O caminhoneiro de 32 anos sofreu apenas ferimentos leves e foi levada para o pronto-socorro de Pinda.
Por causa do impacto da batida, a concessionária interditou o trecho, no km 99, nos dois sentidos para avaliação técnica da estrutura. Durante a interdição, o tráfego foi desviado por uma alça de acesso. As duas pistas foram liberadas após as 7h.
No início da manhã, a pista no sentido São Paulo foi liberada. Já no sentido Rio de Janeiro, o trecho seguia interditado na manhã desta terça-feira (4) com desvio por uma alça de acesso próximo a uma universidade às margens da rodovia.
Apesar do tráfego ter sido liberado, às 7h50, o motorista ainda encontrava lentidão no local com cerca de 5,5 km no sentido Rio de Janeiro. A pista sentido São Paulo não registrava congestionamento no mesmo horário.
A CCR NovaDutra informou ainda que a carreta permanecia no local, ainda sob o viaduto e será retirada posteriormente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/y/i/MN5qlEQKmqskG2JyvjOA/caminhao-pilastra-dois.jpg)
Fonte: G1