Chegam os dormentes para reconstrução da Ferrovia Cruzeiro Minas

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) recebeu na manhã desta segunda-feira (03/06) a primeira remessa de dormentes para a reconstrução da Ferrovia Cruzeiro – Sul de Minas. As 320 peças de madeira foram desembarcadas no estacionamento do pátio da Estação Central.
O material será empregado na primeira fase do cronograma entre a Estação Central e a Estação do Rufino de Almeida. Ao todo, segundo estimativa da ABPF, serão cinco mil dormentes. O segundo lote é aguardado para as próximas semanas. As peças de madeira foram compradas pela ABPF no Maranhão.
Além dos dormentes, a ABPF Cruzeiro também bancará os custos da obra. “Não há dinheiro público municipal, estadual ou federal nesse investimento”, revelou o presidente Jorge Sanches. “Por essa razão, vamos substituir dormentes, realinhar os trilhos e executar obras de arte de acordo com os recursos financeiros da ABPF sem previsão de conclusão da obra. O importante é começar”, revelou.
A ABPF cuida agora da logística de execução dos serviços, como a preparação de alojamentos e a sintonia com outras obras executadas no Sul de Minas. “Vamos concluir alguns trabalhos para podermos reunir a equipe da própria ABPF e dar início aos trabalhos”, explicou Bruno Crivelari, diretor da ABPF.

(oimpactocruzeiro.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *