Polícia apreende 8,5 kg de palmito-juçara, arma e munições em comércios de Cunha

Apreensões aconteceram na tarde da segunda-feira (13) em dois comércios da cidade.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 8,5 quilos de palmito-juçara, cerca de 60 munições, uma arma e bombas na tarde desta segunda-feira (13) em Cunha. Um homem foi preso e outro multado em R$ 5,1 mil.

Segundo a PM, uma equipe foi fiscalizar um comércio no bairro Campos Novos após receber uma denúncia anônima. A polícia encontrou no local a carcaça de um carro velho e dentro dele havia 17 potes de palmito-juçara prontos para comercialização, que somados pesavam 8,5 quilos.

Como esse tipo de palmito tem sua extração proibida, o homem responsável pelo local foi indicado por cometer crime ambiental e em seguida multado em R$ 5,1 mil.

No fim da tarde, a Polícia Ambiental fiscalizou um comércio no bairro Boa Vista, também alvo de denúncia. No local, a PM encontrou uma espingarda, 58 munições de tamanhos variados, caixas com bombas e foguetes, além de 880 maços de cigarros.

O responsável pelo local informou que revendia munições na cidade. O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e contrabando, e logo após levado para a delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro, onde a ocorrência foi registrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *