Lancha de família resgatada à deriva é localizada após naufrágio em Ilhabela
Embarcação afundou no dia 28 de abril e foi achada perto da praia Ponta das Canas, no norte do arquipélago.
A lancha que naufragou durante o vendaval que atingiu Ilhabela (SP) está sendo retirada do mar desde a manhã desta quarta-feira (8). A embarcação foi localizada no último fim de semana perto da praia de Ponta das Canas, no norte do arquipélago, e é rebocada.
A lancha Andrômeda levava seis pessoas, sendo uma delas um bebê, no último dia 28, e afundou com os ventos de mais de 120 km/h. Uma família foi resgatada por pescadores após ficar à deriva, a bordo de um bote, no mar revolto. (veja vídeo abaixo)
Ao capitão do pesqueiro, o empresário dono da lancha naufragada contou que a embarcação dele tinha 60 pés e afundou após encher de água durante uma pane mecânica.
Segundo a Capitania dos Portos, nesta quarta-feira é feita a operação de ‘desflutuação’, que faz a lancha submergir para depois ser rebocada. Não há previsão para término do serviço, feito por embarcações particulares, com acompanhamento da Marinha.
O local para onde a lancha vai ser levada não foi informado, nem a identidade do proprietário.
O acidente com a embarcação da família foi no mesmo dia que a modelo Carol Bittencourt caiu da lancha onde estava com o marido. Ela foi encontrada morta no dia seguinte, perto de uma praia em São Sebastião.
A força do vento arrastou e naufragou outras embarcações no canal que liga Ilhabela e São Sebastião e derrubou mais de 300 árvores no arquipélago.
Fonte: G1