Jovem é preso por atingir irmã com disparo acidental de espingarda em Piquete

Jovem foi baleada de raspão na cabeça e não corre risco de morrer. Com o atirador, a polícia apreendeu, além da arma usada para o disparo, outra arma e munições.

Um jovem de 26 anos foi preso por atirar acidentalmente na irmã no domingo (14) em Piquete. Segundo a Polícia Militar, ele portava uma espingarda quando atirou contra um portão de chapa e acertou a irmã que passava do outro lado da estrutura. O jovem foi preso em flagrante e a irmã socorrida. Ela não corre risco de morrer.

De acordo com a polícia, o jovem estava na casa com a mãe e a irmã, quando depois de um churrasco, alcoolizado, ele começou uma discussão.

Minutos depois, ele pegou a espingarda guardada em casa e iniciou os disparos contra um portão de chapa da garagem da casa.

No momento do disparo, a irmã de 21 anos passava atrás da estrutura e foi atingida na cabeça de raspão. De acordo com a polícia, ele usou uma espingarda calibre 22, em que a munição, ao ser deflagrada, se espalha em vários projéteis. O portão ficou com pelo menos seis perfurações.

Atingida, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade e depois ao hospital municipal de Lorena. Ela estava consciente e já prestou depoimento à polícia.

O rapaz foi preso em flagrante e vai responder por porte ilegal de arma e lesão corporal culposa. Com ele a polícia ainda apreendeu, além da arma usada para o disparo, uma segunda espingarda calibre 22 e uma no calibre 28. Foram apreendidas também munições usadas para espingardas e fuzis. Ele não tinha antecedentes criminais.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *