Três presos durante ‘tribunal do crime’ em Pinda têm elo com facção, diz MP

Segundo promotoria, trio integrava setor de ‘disciplina’ de facção criminosa. Eles sequestraram um casal em março após suspeita que eles forneciam informações à polícia. PMs foram ao cativeiro e mataram três criminosos em confronto.

Três homens foram presos após confronto com a polícia durante um sequestro de um casal em Pindamonhangaba em março foram denunciados à Justiça. Eles foram flagrados enquanto mantiam um casal em cárcere no chamado ‘tribunal do crime’ – em que criminosos ilegalmente julgam, condenam e punem rivais.

Segundo o MP, o trio é associado a uma facção criminosa e capturou o casal após suspeitar que eles eram informantes da polícia.

A denúncia foi feita no último dia 1º, menos de dez dias após os policiais estourarem o cativeiro em que seis criminosos mantinham o casal refém em uma casa no bairro Vila São João.

Três sequestradores foram mortos em uma troca de tiros com a polícia. Os demais envolvidos acabaram presos.

Segundo a promotoria, com base no inquérito da Polícia Civil, os homens presos atuavam no ‘setor de disciplina’ da facção. Esse grupo seria responsável por manter a ‘ordem’ e assegurar a manutenção das atividades ilícitas.

Durante as horas em foram mantidos em cárcere, o casal foi ameaçado e agredido. O cativeiro onde a polícia fez a abordagem aos suspeitos era a casa de um dos integrantes do bando. No local, o ‘tribunal do crime’ decidiria se as vítimas deveriam ser mortas.

FLAGRANTE
A Polícia Militar soube da ação e foi ao cativeiro. Houve troca de tiros e três dos seis criminosos foram mortos durante confronto no local. Os outros três foram presos.
O inquérito da Polícia Civil foi entregue ao MP que denunciou os envolvidos por tentativa de homicídio, sequestro e receptação de veículo – eles usavam um veículo furtado na ação. Eles estão presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *