Preso algemado foge da polícia ao deixar viatura em frente a cadeia em Lorena

Prisão foi feita por policiais militares em Guará. Após registro da ocorrência na delegacia, policiais civis fizeram o transporte do preso até a cadeia. Agente relatou que foi empurrado pelo preso, que fugiu a pé na madrugada desta quarta (10).

Um homem, com mandado de prisão por homicídio, fugiu da polícia quando desembarcava da viatura da polícia após ser preso na madrugada desta quarta (10) em Lorena. Ele estava algemado. A Polícia Civil, responsável pelo transporte, informou que vai investigar as circunstâncias da fuga para avaliar se houve erro de procedimento dos agentes.
O homem fugiu quando foi instruído a deixar a viatura, estacionada em frente ao prédio da cadeia. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como fuga mediante uso de violência. Isso porque segundo os agentes, mesmo algemado, o homem empurrou o policial que o escoltava. A fuga foi a pé. A polícia afirmou que fez buscas por ele nas proximidades da cadeia, sem sucesso.

A prisão dele ocorreu horas antes da fuga, no bairro Vila Brasil, em Guaratinguetá. Ele foi preso por policiais militares em patrulhamento. Eles perceberam ao abordar o então suspeito, em um carro, nervosismo.

A princípio, o homem fingiu ser outra pessoa, passando o nome de um parente para os policiais. Pressionado, depois confessou aos policiais o verdadeiro nome. Havia um mandado de prisão contra ele por homicídio.

O homem foi detido e levado para a delegacia de Guaratinguetá, para registro da ocorrência. Logo depois foi transferido para Lorena, onde ficaria preso inicialmente.

A Polícia Civil informou, por meio da delegacia seccional de Guaratinguetá, que abriu um procedimento interno para verificar se o procedimento padrão foi corretamente adotado pelos policiais, para então prosseguir com a investigação do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *