Pelo 2º dia, alunos da medicina da Unitau protestam em Taubaté

Os alunos criticam a intenção da universidade de abrir um campus do curso em Guará e cobram melhorias na infraestrutura oferecida pela faculdade.

Pelo 2º dia consecutivo, um grupo de alunos do curso de medicina da Universidade de Taubaté protestou pelas ruas da região central nesta quarta-feira (3). Eles contestam a intenção da universidade de abrir num novo campus do curso em Guará e cobram melhorias na infraestrutura oferecida na faculdade e no Hospital Universitário, extensão à formação dos estudantes.

O ato começou na região central e seguiu até o Hospital Universitário, onde foi feito um ato com carro de som e faixas.

De acordo com a organização, estavam reunidos alunos da medicina e de outros cursos da área de biológicas, que também têm aulas no campus do Bom Conselho.

Para eles, a estrutura oferecida no local sucateada. Os alunos consideram que, ao invés da universidade investir em um novo polo em Guará, que reverta os recursos para a estrutura dos cursos hoje abertos.

A ação interditou ruas e avenidas, mas de acordo com a prefeitura, nenhuma delas teve que ser interditada.

OUTRO LADO
A Universidade de Taubaté informou, por meio de nota, que está aberta ao diálogo e que investiu aproximadamente R$ 1 milhão, a partir de julho de 2018, em melhorias no curso de medicina e no Campus do Bom Conselho, que abriga outros cursos, como psicologia e educação física.

Sobre a abertura de uma turma de medicina em Guaratinguetá, a faculdade confirmou que faz estudos para a implantação de um campus fora da sede, mas que ainda está em andamento a decisão de quais cursos serão oferecidos e em quais cidades.

Sobre a extensão no HU, informou que, além da unidade, mantém parceria para estágios no Hospital Regional, PS Municipal, UPA de Taubaté, Pamo de Taubaté, Hospital da Vila Industrial em São José dos Campos, UBS em Pindamonhangaba e no Instituto de Infectologia Emílio Ribas em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *