Bombeiros da região embarcam para ajudar nas buscas em Brumadinho
Para ajudar nos trabalhos, quatro bombeiros de São José, Lorena e Guará vão neste sábado (2) à noite para MG. Tragédia completou uma semana.
Quatro bombeiros do Vale do Paraíba embarcam nesse sábado (2) para auxiliar no resgate das vítimas em Brumadinhos (MG). A barragem da mineradora Vale rompeu na última sexta-feira (25) e matou mais de 100 pessoas. Outras 240 pessoas continuam desaparecidas.
Um dos voluntários um é capitão da PM em São José dos Campos e os outros três são um cabo e um soldado de Lorena e um cabo de Guaratinguetá. Segundo a corporação, os bombeiros selecionados são especialistas em salvamento.
“Nós vamos fazer uma instrução antes de embarcar e em Minas Gerais tem uma instrução rápida antes de iniciar. Nossa prioridade é a segurança dos bombeiros na hora de trabalhar lá”, explicou o capitão dos bombeiros no Vale do Paraíba, Antônio Bernardes.
O embarque deles está previsto para às 23h e o retorno da equipe está programado para o dia 8 de fevereiro. Não está descartado o envio de mais efetivo da corporação a Brumadinho.
Cavex
Desde o dia da tragédia, militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), em Taubaté, estão na cidade mineira ajudando no trabalho de resgate às vítimas.