Educadores de Cruzeiro participam do projeto Diversa

A Secretaria Municipal de Educação participa do projeto Diversa do Instituto Rodrigo Mendes. Uma equipe de profissionais realizou a formação para elaboração de planos e organização de ações de apoio ao município na área educacional.

O grupo apresentou um projeto elaborado a partir de pesquisa realizada com 30 escolas municipais. Demonstrando grande conhecimento sobre o momento educacional local e habilidade para traduzir as demandas em percurso formativo, os profissionais envolvidos finalizaram o projeto nomeado como “Informar para incluir”. Nele, foram explicitadas, além das ações formativas de 2018, estratégias longitudinais de trabalho para 2019 e 2020.

Segundo o secretário de educação, Carlos do Valle, a partir da sistematização dos resultados no treinamento dos profissionais, a equipe gestora responsável pelas ações de formação, chegou à conclusão de que o foco da formação deve contemplar a ampliação de repertório dos educadores e a implantação do projeto de pesquisa elaborado por eles na rede.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro
Foto: Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *