Comemoração em Lorena do 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil

Na quarta-feira, 7 de Setembro de 2022, é celebrado o Bicentenário da Independência de nosso país. Há exatos 200 anos, como nos conta a história, Dom Pedro I proclamou a Independência, às margens do Rio Ipiranga, emancipando o Brasil de Portugal.
Em continuação à Semana da Pátria, a celebração que aconteceu em Lorena desde o dia 1º de setembro, a Prefeitura de Lorena realizou em (7/9), um ato cívico na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades do município e a população.
As bandeiras foram hasteadas durante a execução dos Hinos Nacional e de Lorena, feita pela Banda do 5º BIL que, sob a regência do Tenente Sene e do Tenente Edson, abrilhantaram nossa manhã. A Bandeira do Brasil foi hasteada pelo Tenente-Coronel Vieira Barreto, que representou o 5º Batalhão de Infantaria Leve; a do Estado de São Paulo, pelo Capitão Gustavo, que representou o 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior; e a de Lorena, pelo Prefeito Municipal, Sr. Sylvio Ballerini.
Em seguida, após o pronunciamento do Prefeito Sylvio Ballerini e do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fábio Longuinho, foi executado o Hino da Independência, também pela Banda do 5º BIL.
Também estiveram presentes o Vice-prefeito, Humberto Ballerini; a Primeira Dama, Cláudia Santiago; o Chefe de Gabinete, Bronson Heleno; os Secretários Municipais Lucas Mulinari, Bianca Freitas, Juliana Barbosa, Willians Gomes, Cláudio Freitas, Radamés Corrêa, Jair Salles, Rosana Reis, Augusto Rédua e Alfredo Pereira; a Sra. Tatiana Rehm, representando a Secretária de Educação, Rosana Carvalho; a Comandante Pavanetti, da GCM; os professores da Família FADENP Lorena, da Secretaria de Esporte e Lazer; os agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes; além de outros funcionários e munícipes que prestigiaram o evento.
Estendemos os agradecimentos a todas as entidades que prestigiaram o evento: o Grupo Escoteiro Guaypacaré; o Grupo Escoteiro do AR Coronel Aviador Antonio Arthur Braga; as Lojas Maçônicas Caridade e Justiça, Acácia de Lorena e a Irmão Firmino Escada; o Lions Club de Lorena, a Casa da Amizade e o Rotary Club de Lorena. Agradecemos também pelo apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Trânsito e Transportes, da Defesa Civil e da GCM, que estiveram no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *