Lorena, Pinda e Cruzeiro lideram ranking da violência na RMVale

As cidades de Lorena, Pindamonhangaba e Cruzeiro dominam o topo do ranking da violência no Vale do Paraíba em 2022 e desafiam a segurança pública, de acordo com dados oficiais da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública).
Com 89,5 mil habitantes, Lorena assumiu a liderança do ranking regional com 20 mortes por homicídio registradas entre janeiro e maio de 2022, contra cinco no mesmo período do ano passado, alta de 300%.
Pindamonhangaba é a vice-líder da lista da região com 18 pessoas assassinadas contra 13 no ano passado, um crescimento de 38,5% na violência. Líder até o quadrimestre, Cruzeiro caiu para a terceira colocação com 16 mortes por homicídio registradas nos primeiros cinco meses de 2022, contra 12 no mesmo período do ano passado, alta de 33%. A quarta colocada é São José dos Campos, que registrou 16 vítimas de homicídio e uma de latrocínio neste ano, contra 14 mortes em homicídio no ano passado, salto de 21,4%.
Depois desses municípios, aparecem no ranking do Vale: Taubaté (15 assassinatos), Caraguatatuba (15), Guaratinguetá (13), Caçapava (12), Ubatuba (11), Aparecida (6) e São Sebastião (6). Jacareí registro cinco mortes violentas contra 11 no ano passado, uma redução de 54,5%.
No geral, 15 cidades da região aumentaram a quantidade de vítimas de homicídio de janeiro a maio deste ano contra igual período do ano passado. Outras seis cidades reduziram as mortes violentas e duas permaneceram iguais nos dois períodos. O restante não registrou homicídio nem latrocínio nos dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *