Vale do Paraíba terá dias de frio intenso e Campos do Jordão pode registrar temperaturas negativas

De acordo com os meteorologistas, em Campos do Jordão as mínimas podem chegar aos -3°C, com chance de geada.

Uma frente fria que chega a região no fim de semana vai fazer as temperaturas despencarem ao longo dos próximos dias. De acordo com os meteorologistas, em Campos do Jordão as mínimas podem chegar aos -3°C, com chance de geada.
A frente fria é a primeira com frio mais rigoroso em 2022, marcando a proximidade do inverno, que começa no dia 21 de junho. A frente fria se aproxima no domingo (15), mas um ciclone extratropical que estará no sul do país deve atrasar a chegada da massa de ar polar na região, que vai ter queda bruscas na temperatura no meio da semana.
“As médias na região vão oscilar entre 6°C e 8°C, mas em Campos do Jordão e cidades de serra, podem chegar -3°C entre quarta-feira e quinta-feira”, explica o meteorologista Gustavo Escobar.
Há ainda chance de geada nas cidades de serra e regiões rurais na região, onde a temperatura mínima pode chegar a 0°C. O meteorologista explica que essa é a frente fria mais expressiva do ano.
“As temperaturas começam a cair com a proximidade do inverno e essa semana deve ser a mais fria que já enfrentamos até aqui neste ano”, diz Escobar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *