Abertas inscrições para castração de cães e gatos no CEAN em Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro, junto ao CEAN, oferece o serviço da castração de forma gratuita e está disponível a todo munícipe residente na cidade que possua Cadastro Único. Basta fazer a inscrição presencialmente nas instalações do CEAN durante os dias 18, 19 e 20 de abril das 9h às 16h! Serão disponibilizadas 120 vagas no total e os interessados deverão comparecer com seus documentos em mãos (RG, CPF, comprovante de endereço e cadastro único atualizado). Lembrando que não é preciso levar o animal no dia da inscrição e são permitidos até 2 animais por residência.
Vale sempre ressaltar que a castração é um processo indolor que inibe a reprodução do animal e é totalmente recomendada pelos veterinários, prevenindo inúmeras doenças como tumores de mama, cistos ovarianos em fêmeas e aumento da próstata em machos, além de melhorar o comportamento e aumentar a expectativa de vida.
ATENÇÂO! Não serão realizadas castrações em animais braquicefálicos (focinho curto), felinos das raças Persa e Maine Coon, ou que sejam obesos, caquéticos, fêmeas no cio, gestantes, que possuam doenças de pele aparentes, desgaste físico ou estejam amamentando no dia da cirurgia.
Quer saber mais sobre as castrações? Nosso WhatsApp é (12) 93500-0005. Contamos muito com a ajuda de todos via mensagens de texto ou áudio! Não se esqueçam também de curtir, compartilhar e comentar nas nossas postagens! Ajuda muito a divulgação do nosso trabalho!
Fonte: Prefeitura de Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *