Voluntários realizam mutirão no Condomínio Mata Atlântica 1 em Cruzeiro

No último sábado (09/04), o grupo denominado Voluntários do Amor e Cuidado realizou um mutirão de manutenção e limpeza no Condomínio Mata Atlântica 1 em Cruzeiro, juntamente com a comunidade local.
O encontro aconteceu logo pela manhã com uma abertura feita pelo Pastor Charles Simões da igreja Relevante Church, seguido de uma aula de alongamento com os professores do DEC, Thiago e Carol.
Em seguida, todos começaram na limpeza e capina do pátio, pintura da guarita e recepção, reforma do portão e plantio de mudas nativas e frutíferas.
Para o organizador do mutirão, Diego Miranda “é uma grande oportunidade de levarmos a mensagem do amor ao próximo e o cuidado com o lugar, demonstrando nas nossas ações, o quão importantes eles são para nós. Isso é muito mais do que uma limpeza, é o resgate da auto estima dos moradores e a esperança de um convívio melhor em comunidade”.
O Condomínio é um dos mais antigos da cidade, entregue a cerca de 14 anos, e por ser particular, mesmo considerado destinado a baixa renda, a Prefeitura fica impedida de realizar os serviços completos dentro do espaço, restando aos moradores e voluntários se organizarem para terem um ambiente melhor. Alguns serviços foram permitidos por meio da Lei 5039/2021 que autoriza o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Cruzeiro a fornecer, instalar e realizar manutenção nos sistemas de reservatórios de água particulares no município de Cruzeiro, de autoria do próprio Vereador Diego Miranda, que diminuiu muito a falta d’água nesses condomínios populares.
A moradora Regiane Costa também falou à nossa reportagem: “fiquei muito feliz com o apoio dos Voluntários do Amor e Cuidado aqui no nosso condomínio. É um serviço muito pesado, e após esse ponta pé inicial, vamos nos organizar para manter limpo. Será muito bom para todas as famílias”.
Os Voluntários do Amor e do Cuidado (@voluntariosdoac) surgiu de um grupo de amigos coordenados pelo Vereador, que visa levar amor ao próximo e o cuidado com a cidade por meio de projetos sociais, que auxiliam as comunidades a se organizarem e cuidarem dos seus espaços comuns.
São parceiros desta ideia as empresas Bonali Alimentos, Flora Vila Rica e Ribeiro & Ribeiro. Apoiaram a ação a Casa Relevante, a Prefeitura de Cruzeiro e o SAAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *