Prefeito de Cachoeira Paulista Antônio Mineiro vai a São Paulo em busca de Poupatempo e Cidade Legal

Prefeito recebe primeiras respostas positivas para adesão em programas e liberação de recursos para Cachoeira Paulista

O prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) esteve, na última semana, em São Paulo, buscando recursos por melhorias para Cachoeira Paulista. Apesar do cenário de calamidade financeira deixado por seu antecessor, Edson Mota (PL), o Executivo tenta emplacar projetos, como a instalação do Poupatempo.

Foram duas visitas à capital paulista. Na última quarta-feira (3), Mineiro passou pela secretaria de Habitação, juntamente com o secretário-executivo Fernando Marangoni, em busca da inscrição no Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal. Criado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei. Na ocasião, estiveram presentes também o vice-prefeito, Ailton Vieira (PTB), além dos vereadores Adriana Ferreira (PTB) e Alexandre Alves (PSD).

Cinco mil famílias devem ser atendidas na primeira etapa de regularização. “Nós temos 18 bairros irregulares. Quatro, a gente já vai começar a regularizar. O bairro da Turma 26 e o Embauzinho, vamos entrar com quatro bairros de começo para realizar a regularização”, destacou o prefeito.

No mesmo dia, a comitiva cachoeirense esteve com o deputado estadual, Jorge Caruso (MDB), para apresentar o projeto para idealização da Casa Clínica para Autismo, e também solicitar o pedido de maquinários para a cidade.

Já em reunião realizada na última sexta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, com o deputado federal Eduardo Cury (PSBD), o secretário do governador Marcos Vinholi e o sub-secretário de Relacionamento com Municípios, Ortiz Júnior, Mineiro, que estava acompanhado pelos vereadores Luiz Gonzaga Brejão (PSC) e Ângela de Melo (MDB), garantiu uma verba de R$ 400 mil para a implantação de iluminação de led e a instalação de uma agência do Poupatempo no prédio da Rodoviária Nova. “O prefeito fez uma solicitação à secretaria de Desenvolvimento Regional para a instalação de um Poupatempo em Cachoeira Paulista. O prédio está prontinho, as condições estão todas favoráveis, e o secretário Marcos Vinholi por meio do governador João Doria (PSDB) autorizou a instalação da agência. O Estado vai iniciar as tratativas necessárias com o prefeito para que a gente possa realizar a instalação”, frisou Ortiz Junior.

Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira (10) para tratar os pedidos de Mineiro.

Saúde – A ala da Covid-19 foi transferida para o “Pavilhão Íris”, que estava desativado, e passa a ter uma recepção independente. A capacidade foi aumentada de 8 para 15 leitos e um aparelho de raio-X portátil, que ficará disponível somente para os pacientes confirmados com o novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *