Cruzeiro busca autorização da CETESB para construção de Estação de Tratamento de Esgoto

Cruzeiro finalizou os últimos detalhes para conseguir autorização da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), para dar inicio a tão esperada obra de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
A Companhia está em fase final de análise para liberar a autorização. Houve uma sinalização positiva para permissão, depois de reunião realizada entre Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura. O responsável pela pasta, o também cruzeirense, Marcos Penido, recebeu o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, o vice-prefeito Paulo Scamilla e o vereador Paulo Felipe.
A obra, estimada em R$ 12.026.188,04, será feita com recursos próprios da autarquia. Sem dúvidas é um marco para a história do município. A primeira etapa da ETE irá tratar aproximadamente 50% do esgoto que é produzido na cidade. O complexo será construído na região central, atrás do antigo café solúvel, às margens do Rio Paraíba do Sul, atendendo todos os padrões exigidos pelos órgãos responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *