Vale do Paraíba recebe 22 mil doses da vacina de Oxford

O Vale do Paraíba deve receber 22 mil doses da vacina de Oxford, contra a Covid-19, produzida pela Fiocruz. As doses devem ser usadas para imunização de idosos com idades de 80 a 84 anos, que está prevista para começar na segunda-feira (1°). As cidades, no entanto, podem antecipar a vacinação do grupo.
As doses foram produzidas no Rio de Janeiro e chegaram à capital paulista na tarde de quarta-feira (24). Caminhões carregados com a vacina já começaram a distribuição ainda na noite de quarta.
Após a entrega, os próprios municípios ficam responsáveis pela logística de distribuição das doses na cidade e nos distritos. Os governos municipais ainda são responsáveis por administrar as doses e imunizar o público alvo da vacinação. Além dos idosos de 80 a 84 anos os grupos retroativos, como idosos acima desta idade e profissionais da saúde, podem tomar a vacina.
O Vale do Paraíba receberá 22 mil doses, mas a quantia de vacinas por cidade não foi informada. A divisão entre os municípios é feito com base nas estatísticas da população que foi público alvo da campanha de vacinação contra a gripe em 2020.
Assim como a Coronavac, produzida pelo Butantan, a vacina da Fiocruz também requer a aplicação de duas doses. No caso desse imunizante, a segunda vacina deve ser aplicada 12 semanas após a primeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *