Estado mantém RMVale na fase laranja do Plano SP

O governo do Estado de São Paulo anunciou na sexta-feira (19) que irá manter a RMVale na fase laranja do Plano SP. Com isso, novas flexibilizações não estão previstas para ocorrer nas 39 cidades da região até que ocorra uma nova avaliação do Centro de Contingência.
O Vale se encontra na fase laranja desde o anúncio de avanço de fase em 5 de fevereiro, depois de ter enfrentado a fase vermelha, que é a mais rígida do Plano SP, por cerca de 15 dias.
Na laranja, os protocolos incluem o funcionamento do comércio em geral, de shoppings, restaurantes, salões de beleza e academias. Os estabelecimentos devem seguir normas sanitárias e contam com capacidade limitada a 40%. Bares ainda não são permitidos nessa fase.
Levantamento aponta que a região tem obtido menor número de casos confirmados da doença, mas que não vem acompanhada de uma redução consistente no número de mortes, que vem mantendo uma média preocupante, superior a 20 óbitos por dia.
Para o governo do Estado, os registros de casos e de óbitos são os que ainda possuem volume para que a região siga classificada na fase laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *