Cruzeiro realiza ações de combate á dengue

O trabalho de combate à dengue continua em Cruzeiro. Nesta semana, a equipe de Agentes de Combate à Endemias direcionou os trabalhos nos bairros Santa Luiza, Regina Célia, Ana Rosa, Itagaçaba, Jardim São José, CECAP, II Retiro, Vila Batista e no Centro.
Entre os dias 22 e 26, o serviço dos agentes deve se concentrar nos seguintes bairros: Jardim América, Washington Beleza, Vila Canevari, Vila Crispim, Regina Célia e São Judas Tadeu.
Os Agentes de Combate às Endemias executam diariamente o trabalho de vistoria domiciliar para orientação e auxiliar na eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
A intenção do trabalho Casa a Casa é conscientizar a população quanto aos cuidados a serem tomados e realizar a eliminação de possíveis pontos de larvas. As visitas, seguem os protocolos exigidos pelo Ministério de Saúde.
Até a Semana Epidemiológica 7, Cruzeiro contabilizava 23 notificações, sendo 22 casos negativos e apenas 1 (um) caso positivo.
A prefeitura reforça o pedido para que a população possa ajudar nesse trabalho, e alerta que em caso de sintomas destas doenças como: febre, dores musculares, articulares, atrás dos olhos, costas ou abdômen, um médico seja consultado para avaliação e rápida notificação.
Todas as unidades de saúde do município, estão aptas para atender os pacientes, e que a coleta de sangue para diagnóstico da doença é realizada no próprio local.
BALANÇO:
23 notificações
22 Negativos
01 Positivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *