Combate a dengue em Cruzeiro

Nesta semana, equipe de Agentes de Combate às Endemias direcionaram os trabalhos nos bairros do Itagaçaba, Vila Batista Partes Baixa e Alta, Centro e parte do KM 4. Por se tratarem de bairros grandes e populosos na próxima semana, os serviços continuarão nesses locais.
Os Agentes de Combate às Endemias executam diariamente o trabalho de vistoria domiciliar para orientação e auxiliar na eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
A intenção do trabalho é conscientizar a população quanto aos cuidados a serem tomados e realizar controle de larvas. Os agentes realizam vistorias de casa em casa, seguindo os protocolos exigidos pelo Ministério de Saúde. Também são realizados bloqueios através de eliminação manual dos possíveis criadouros e inseticida ao redor de áreas com casos suspeitos ou confirmados na intenção de se evitar a transmissão.
Até a Semana Epidemiológica 3, Cruzeiro contabilizava 20 notificações, mas nenhum caso positivo. A Prefeitura reforça o pedido para que a população possa ajudar neste trabalho, e alerta que em caso de sintomas destas doenças como: febre, dores musculares, articulares, atrás dos olhos, costas ou abdômen, um médico seja consultado para avaliação e rápida notificação.
Denúncias de locais que possam ter focos do mosquito podem ser feitas pelo WhatsApp 93500-0375
Números: Dengue – 20 notificações – nenhum caso confirmado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *