Vale do Paraíba vai receber 26,1 mil doses da vacina da Fiocruz

Carregamentos estão previstos para chegar até esta terça-feira (26).

O Vale do Paraíba vai receber 26,1 mil doses da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) contra a Covid-19 até esta terça-feira (26).
O governo estadual começou na manhã da segunda-feira (25) a distruibuição de 501 mil doses da vacina para todo o estado.
Só em São José dos Campos, são esperadas cerca de 8,4 mil doses. Como no caso da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, as doses serão levadas ao Centro de Especialidades Médicas na cidade e depois serão encaminhadas para vacinar prioritariamente profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento da Covid-19.
Na cidade, a previsão é que elas cheguem na terça-feira. A partir do recebimento, as doses serão distribuídas para outros municípios.

VACINA
O primeiro carregamento com 2 milhões de doses da vacina feita com a farmacêutica AstraZeneca e produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22), depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizante.
Após a disponibilização de insumos, a vacina, criada em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford, deve começar a ser produzida no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *