Reino Unido aprova uso da vacina Pfizer contra a Covid-19 a partir da próxima semana

A Pfizer afirmou que a autorização de uso emergencial da Grã-Bretanha marca um momento histórico na luta contra a Covid-19

O Reino Unido se tornou na manhã desta quarta-feira o primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 e comunicou que o imunizante estará disponível no país no início da próxima semana.
“O governo aceitou hoje (quarta) a recomendação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) independente para aprovar a vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech para uso”, disse o governo britânico. “A vacina estará disponível em todo o Reino Unido a partir da próxima semana”.
A Pfizer afirmou que a autorização de uso emergencial da Grã-Bretanha marca um momento histórico na luta contra a Covid-19.
Hospitais e profissionais de saúde deverão ser os primeiros a se beneficiarem da imunização e Londres indica que reservou 40 milhões de doses que começarão a desembarcar das fábricas da empresa na Bélgica.
“Essa autorização é uma meta pela qual temos trabalhado desde que declaramos que a ciência vencerá, e aplaudimos a MHRA por sua capacidade de conduzir uma avaliação cuidadosa e tomar medidas oportunas para ajudar a proteger o povo do Reino Unido”, disse o CEO da empresa, Albert Bourla.
“Conforme antecipamos novas autorizações e aprovações, estamos focados em agir com o mesmo nível de urgência para fornecer com segurança uma vacina de alta qualidade em todo o mundo.”
O secretário de Saúde Matt Hancock disse que o programa começará no início da próxima semana. Os hospitais, disse ele, já estão prontos.
“É uma notícia muito boa”, disse Hancock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *