Vale do Paraíba registra 29 mortes violentas em setembro, diz SSP

Dados são da Secretaria de Segurança Pública. Mortes levam em consideração vítimas de homicídio doloso e latrocínio de todas as cidades da região.

Vinte e nove pessoas foram vítimas de morte violenta na região do Vale do Paraíba em setembro, segundo os dados da Secretaria Segurança Pública (SSP). O número de mortes é o mais alto desde junho deste ano.

Os dados foram divulgados pela pasta na segunda-feira (26) e somam as vítimas de homicídio doloso e latrocínio. Desde o início do ano, 244 pessoas foram mortas vítimas desses crimes.

O número de setembro é o mais alto desde junho deste ano, quando 26 pessoas foram mortas por homicídio ou latrocínio.

A cidade com o maior índice de homicídios no mês de setembro foi Jacareí, que registrou seis mortes violentas. O ranking é seguido por Guaratinguetá e Caçapava, ambas com quatro mortes cada. São José dos Campos teve três mortes, entre homicídios e latrocínio, e Taubaté apenas uma.
ESTUPRO
De acordo com os dados, 64 pessoas foram vítimas de estupro. Desse número, 50 das vítimas são classificadas como vulneráveis – quando elas são crianças ou adolescentes.

Ao todo, desde o início de 2020, 474 pessoas foram vítimas de crimes sexuais.
FURTOS
O número de furto de veículos também teve alta. De acordo com a SSP, foram 193 casos registrados em setembro, contra 177 em agosto de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *