Neve na região? Massa de ar frio deve derrubar temperaturas e causar geadas

Nos últimos dias, possibilidade de neve no estado de São Paulo viralizou nas redes sociais. Apesar disso, meteorologistas não acreditam na ocorrência do fenômeno.

Uma massa de ar frio vai derrubar as temperaturas nos próximos dias no Vale do Paraíba e região bragantina. As temperaturas mínimas devem ficar abaixo dos 10°C no fim de semana e há possibilidade de formação de geadas em cidades como Campos do Jordão (SP).
Nos últimos dias, a possibilidade de nevar em São Paulo viralizou nas redes sociais, mas para os meteorologistas o fenômeno não deve acontecer nem na região do Vale do Paraíba nem no estado como um todo.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), a possibilidade de nevar existe apenas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná.
“A possibilidade de neve é principalmente em áreas na Serra Gaúcha e depois de sexta e sábado com condições de nevar entre Santa Catarina e Paraná, mas para São Paulo é muito remota”, explicou o meteorologista Maicon Veber.
Para os meteorologistas, na região e no estado de São Paulo haverá queda de temperatura a partir de quinta-feira, mas principalmente entre sexta e sábado, com um fim de semana gelado e temperaturas mínimas abaixo dos 10°C.
Segundo o Cptec/Inpe, a massa de ar frio vai trazer a possibilidade de geada em cidades como Campos do Jordão. Após o fim de semana gelado, a previsão é de que as temperaturas voltem a subir a partir de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *