Colegas prestam homenagem a técnicos de enfermagem que morreram por Covid-19 em São José

Os três trabalhavam na Santa Casa e morreram em agosto. Amigos se reuniram em frente à entrada do hospital para fazer um minuto de silêncio em memória deles.

Profissionais da Santa Casa de São José dos Campos prestaram na manhã da terça-feira (18) uma homenagem a três técnicos de enfermagem que morreram de Covid-19 no mês de agosto. Segundo o hospital, os três homens, de 35, 40 e 51 anos, não contraíram o coronavírus no exercício da profissão.
Colegas se reuniram em frente à entrada do hospital para fazer um minuto de silêncio em memória dos técnicos. Ao fim, eles foram aplaudidos.
“A pandemia da Covid-19 exigiu dos profissionais de saúde ainda maior comprometimento e garra. Muitos profissionais foram acometidos pela doença, no trabalho ou fora dele, mas lutaram como nunca, pelo bem estar de seus pacientes e pela sua própria vida”, diz nota da Santa Casa sobre as mortes dos profissionais.
Em São José dos Campos, das 291 mortes registradas até a manhã da terça, dez foram de profissionais da área, segundo a secretaria municipal de saúde. Deles, duas são mulheres.
De acordo com a pasta, foram testados 3.704 profissionais e 24% deles apresentaram resultado positivo para a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *