Estado confirma avanço do Vale do Paraíba à fase amarela do Plano SP

Governo irá divulgar reclassificação do Plano São Paulo nesta sexta-feira (7). Na quinta-feira (6), prefeito de São José dos Campos havia afirmado que região iria avançar de fase.

O governo estadual confirmou na manhã desta sexta-feira (7) que a região do Vale do Paraíba vai avançar à fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio oficial será feito em coletiva de imprensa nesta sexta, em que será anunciada a reclassificação do Plano São Paulo.

Na fase laranja desde o início da flexibilização, as cidades da região estavam na expectativa pelo avanço à uma fase com mais liberações.

Na fase amarela, por exemplo, é possível a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza. Apesar disso, ainda há normas que devem ser seguidas para evitar a aglomeração de pessoas.

Na quinta (6), o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, publicou um vídeo e afirmou que o Vale iria à fase amarela, mas o Estado não havia confirmado oficialmente.

O Governo Estadual tem divulgado a manutenção ou reclassificação das regiões no Plano São Paulo a cada duas semanas. Atualmente, o Vale do Paraíba está na fase laranja, a segunda mais restritiva – atrás apenas da vermelha.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *