Vereador Jessé Silva vira réu em processo que apura prática de “rachadinha” em Taubaté

Vereador se torna réu em processo por improbidade administrativa
O vereador Jessé Silva (PL) se tornou réu por improbidade administrativa em um processo que o acusa de cobrar “rachadinha” de funcionários da Câmara de Taubaté. A Justiça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público.

O MP encontrou indícios de que Jessé ofereceu cargos a funcionários da Câmara em troca de receber uma parte dos vencimentos.

“Há relatos de servidores públicos dando conta da conduta reiterada adotada pelo requerido, no sentido de oferecer cargos comissionados a eles em contrapartida do recebimento de uma “ajuda”, que se subentendeu financeira, quando passasse a ocupar o cargo de 1º Vice-Presidente na Câmara Municipal de Taubaté”, diz o parecer do juiz.

Jessé ocupou o cargo de 1º vice-presidente por cerca de um mês, no início de 2019. O fato, da Justiça ter aceitado a denúncia, significa que o Ministério Público poderá continuar a investigação antes que seja marcada uma data para o julgamento.

Jessé Silva tem 46 anos e está em sua primeira legislatura. Ele foi eleito pelo SD com 1.508 votos. Em abril deste ano, se filiou ao PL. Em caso de condenação na esfera política, ele pode ficar inelegível, além de ter de pagar uma multa.
A defesa do vereador nega as acusações e diz não haver provas de qualquer prática ilícita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *