Escolas municipais ainda não têm previsão para retomada das aulas presenciais na RMVale

As escolas municipais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte continuam sem previsão para a retomada das aulas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Na terça-feira (26), a reportagem fez um levantamento com nove cidades da região, veja como fica a situação em cada uma delas.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
As atividades nas escolas municipais serão retomadas na próxima quarta-feira (3), a distância. Segundo a prefeitura, todas as unidades estão sendo devidamente limpas e higienizadas para que os funcionários possam ter um ambiente seguro.
Apesar do retorno dos profissionais, ainda não há data definida para a retomada das atividades presenciais.

TAUBATÉ
O município retornou na terça-feira (26), as atividades escolares de forma não presencial. As atividades serão disponibilizadas de forma online, impressas e pela TV.
A prefeitura afirmou que cada unidade escolar está se comunicando com a comunidade para informar a data e horário de entrega dos materiais, semanalmente.
A Secretaria de Educação trabalha com a composição das notas distribuídas em três indicadores: participação (50%), desenvolvimento (30%) e reposta (20%).

JACAREÍ
A prefeitura de Jacareí alegou que segue os decretos do Governo Estadual quando à quarentena. Até o momento, as atividades estão sendo disponibilizadas no site da prefeitura e as escolas estão em teletrabalho.
Informaram ainda que estão sendo entregues copias empresas para os pais que não têm acesso à internet e tecnologias.

PINDAMONHANGABA
A secretaria de educação de Pinda, Luciana Ferreira, afirmou que não há previsão para o retorno das aulas presenciais. A prefeitura analisa a evolução da doença e mantem dialogo com o Estado e outros municípios da região.

GUARATINGUETÁ
As aulas presenciais permanecem suspensas, seguindo as recomendações do Governo do Estado. Durante esse período, a Secretaria de Educação juntamente com as escolas municipais enviam atividades online e material didático para os alunos estudarem em casa.

CARAGUATATUBA
A prefeitura informou que o retorno das aulas depende das determinações do estado, e que devem ser anunciadas novas recomendações nesta quarta-feira (27). Até o momento, seguem com o ano letivo de forma remota, online.

ILHABELA
As aulas presenciais estão suspensas, inicialmente, até 12 de junho. Até o momento, as aulas estão sendo realizadas por meio eletrônico, informou a prefeitura.

UBATUBA
Há um mês (27 de abril), a cidade retomou as aulas a distancia. De acordo com a prefeitura, as aulas continuam remotas, inclusive com materiais sendo entregues impressos aos alunos que não possuem acesso à internet.
Quanto ao retorno, informaram que acompanharão o que a Secretaria de Educação do Estado determinar.

SÃO SEBASTIÃO
A retomada de atividades de forma remota também foi no último dia 27, de abril. A previsão é de que as aulas continuem online, segundo a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *