Prefeitura de Cruzeiro alerta população após homem com Covid-19 ‘furar’ isolamento

Administração pede que moradores que tiveram contato com síndico de 40 anos procurem call center. Homem teve a confirmação da doença no sábado (23).

A Prefeitura de Cruzeiro (SP) alerta a população da cidade após um homem de 40 anos diagnosticado com Covid-19 desrespeitar a orientação médica de isolamento.

A administração pede que os moradores que tiveram contato com ele procurem um call center para orientação: 0800 878 9628. Até a manhã desta terça, outras sete pessoas que tiveram contato com o paciente eram monitoradas.
De acordo com a gestão, o homem é comerciante e síndico de um condomínio e mesmo com a orientação para que mantivesse o isolamento, seguiu com suas atividades. Ele passou por atendimento na última terça, quando foi dada a orientação para quarentena, e o diagnóstico que confirmou a infecção pelo coronavírus saiu no sábado (23).

O homem de 40 anos esteve na Santa Casa no dia 19 de maio com sintomas da doença. Ele foi testado e o exame enviado para o laboratório. Até o retorno, a gestão informou que deu ao homem a orientação médica de fazer o isolamento social até que o resultado chegasse.

No sábado (23) o resultado do exame foi positivo, mas ao ser acionado pela unidade de saúde informou que, como não havia confirmação, não tinha cumprido o isolamento social de forma rigorosa.
O homem é síndico de um conjunto habitacional, além de trabalhar em uma empresa com entrega de marmitas e manutenção de ar condicionado. Cruzeiro havia registrado 20 casos de Covid-19 com duas mortes até a manhã desta terça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *