Escolas municipais de Cruzeiro recebem Livros Didáticos do Sistema Sesi

A Secretaria Municipal de Saúde informa que faz constantemente o monitoramento das praças e patrimônios públicos, empresas desativadas e cemitérios, para que esses locais não tenham focos do mosquito transmissor da dengue.
A referida vistoria também acontece na Praça Dr. Antero Novaes Arantes que está devidamente fechada para reforma.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos esclarece que a empresa contratada para executar a reforma da praça foi notificada pela prefeitura e obra está sendo retomada.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, renovou a parceria com o Sistema Sesi de Ensino. Os estudantes da educação infantil e ensino fundamental receberão, de forma gratuita, o material didático de uso contínuo.
A entrega dos materiais para o ensino fundamental será concluída ainda esta semana, e a do ensino infantil até o final da próxima semana.
A implantação do Sistema Sesi em toda a Rede Municipal ocorreu em 2019 e já colhe bons frutos. Segundo a professora da Escola Municipal Professor Marcínio Pereira de Castro, Rosane dos Santos Coutinho, “unificar o ensino didático com o Sistema Sesi garantiu uma qualidade diferenciada para o aprendizado de cada criança e adolescente, proporcionando o necessário para potencializar seus estudos em condição de igualdade no futuro”.
A professora ainda enfatizou a importância do material para a transição dos estudantes que passam do 5º ano da Rede Municipal para o 6º ano da Rede Estadual, chegando efetivamente preparados para essa nova fase.
Operação Interior Mais Seguro detém 170 pessoas e apreende 22,8 kg de drogas
A Polícia Militar desencadeou, na segunda-feira (17), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de a redução dos indicadores criminais.
A ação se estendeu até a madrugada desta terça-feira (18).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *