Frente de Trabalho chega a Lavrinhas!

Graças ao trabalho incansável da administração em trazer oportunidades para nossa cidade, conseguimos trazer o Programa Frente de Trabalho. Para se ter uma noção da importância, na região Metropolitana de São José dos Campos apenas Igaratá e Lavrinhas foram escolhidas para receber esse benefício.

Para participar do Programa Frente de Trabalho, o candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos. As inscrições serão feitas no CRAS na Rua Juriti, 25, bairro Jardim Mavisou.

Os participantes vão receber mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210, além de R$ 86 de vale alimentação, Vale transporte caso precise e seguro de acidentes pessoais. Eles vão prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentar o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação. O bolsista permanecerá no programa por seis meses, que pode ser prorrogado por mais três meses.

Serão disponibilizadas 25 bolsas, as inscrições são gratuitas e vão de 07 até 09 de outubro no horário das 09h às 11h e das 14h às 16h. Levar os seguintes documentos:
– RG (Cópia e original);
– CPF (Cópia e original);
– Comprovante de Residência (Cópia);
– Carteira de Trabalho (Cópia da frente dados e último emprego) levar a carteira para conferência;
– Currículo;
– Título de Eleitor (Cópia e Original).

Frente de Trabalho é um Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Os beneficiários receberão qualificação profissional para atuação em áreas de zeladoria predial e urbana e atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais em contrapartida ao benefício financeiro oferecido pelos municípios.

A administração sempre buscou programas de capacitação para a cidade, como cursos do PEQ de Operador de Caixa e Auxiliar Administrativo, Cursos pelo SENAI de Refrigeração e Pintura, entre outros. Para o prefeito Dr. Sergio Ruggeri isso é compromisso com a cidade: “Não medimos esforços para garantir o melhor para cidade, tenho certeza que esse programa chega em boa hora. Parabéns Lavrinhas! ” concluiu o prefeito.

A coordenação do programa no município será de responsabilidade da Secretária de Administração Juliana Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *