Simulado de acidente mobiliza equipes de resgate na Dutra em São José

Treinamento contou com a participação de estudantes de uma universidade, atores, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil, Bombeiros, Samu e Grupamento Aéreo da Polícia Militar.

Um simulado de um acidente de grandes proporções com um ônibus e um caminhão reuniu na manhã da quinta-feira (26) equipes de resgate na marginal da Dutra, no trecho de São José dos Campos. Participaram da ação estudantes de uma universidade, órgãos de resgate, policiamento e agentes da Defesa Civil.

De acordo com a prefeitura, o exercício simulou um acidente com 30 vitimas presas nas ferragens de um ônibus e vazamento de produto químico de um caminhão. O objetivo é integrar e preparar as equipes socorristas para situações emergenciais.

O exercício simula uma ocorrência com 19 com ferimentos leves, seis com ferimentos moderados e cinco com ferimentos graves, que precisam ser resgatadas e socorridas pelas equipes de emergências para hospitais de São José dos Campos com apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar.

O contexto do simulado é um acidente entre ônibus com romeiros que estavam retornando de Aparecida e uma carreta transportando produto químico. Além da carreta e do ônibus, outros dois veículos de passeio também se envolveram na ocorrência.

Devido à periculosidade do produto transportado pela carreta, há necessidade de isolamento da área atingida e a evacuação da universidade, que fica em frente ao local da simulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *