Polícia prende suspeito de atentado a bomba na Prefeitura de Taubaté

Homem, de 46 anos, é ex-servidor da secretaria de Serviços Públicos

A DIG (Delegacia de Investigação Gerais) de Taubaté prendeu, na tarde da sexta-feira (2), um homem suspeito de ser autor do atentado a bomba no Palácio do Bom Conselho, sede da Prefeitura de Taubaté.

O suspeito, de 46 anos, foi identificado como ex-servidor da prefeitura. Ele trabalhou por 19 anos na secretaria de Serviços Públicos e foi exonerado em 2014.
As investigações feitas pela Polícia Civil, com apoio da secretaria de Segurança Pública do município, duraram cerca de 50 dias.

Para a identificação do suspeito, foram analisadas imagens do circuito de monitoramento da prefeitura e dos destroços, além de cruzamento de dados e depoimentos de servidores. A prisão foi feita na casa do suspeito, no bairro Esplanada Santa Terezinha. No local, a polícia encontrou diversos equipamentos de eletrônica e um artefato explosivo ainda em construção.

“Ele é uma pessoa introvertida e também um autodidata”, afirmou o delegado Horácio Campos, da DIG de Taubaté.

Segundo o delegado, ele confessou ser autor de outros três atentados a bomba na cidade. Um deles aconteceu em fevereiro de 2017, no centro de Taubaté. Na ocasião, três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança. Os outros atentados aconteceram em um supermercado e no Distrito do Una.

As motivações do atentado ainda estão sendo apuradas. O fato de ele ter sido exonerado pela prefeitura é uma das suspeitas. “Ainda vamos ouvir a prefeitura sobre isso”, disse Campos. Ele vai responder por tentativa de homicídio e pela explosão. A pena varia de 12 a 20 anos de prisão.

O CASO
A bomba, que explodiu por volta das 11h45 do dia 3 de junho, estava dentro de uma lixeira no banheiro masculino do piso térreo do Palácio do Bom Conselho. Uma auxiliar de limpeza que trabalhava no local e um guarda municipal, que estaria saindo do banheiro, ficaram feridos.
Os dois foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional da cidade. O guarda foi levado com ferimentos no rosto por conta dos estilhaços da bomba e a mulher com surdez momentânea.
Desde a ocorrência, a prefeitura reforçou a segurança no palácio do Bom Conselho e em outros prédios públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *