Retirada de caminhão que bateu no vão de pilar em viaduto na Dutra mobiliza 40 pessoas

Acidente foi na madrugada desta terça-feira (4) em Pindamonhangaba. Faixa da direita foi interditada no começo da tarde para trabalho de limpeza do local.

A operação para desmonte e retirada do caminhão que bateu no pilar de viaduto em Pindamonhangaba mobilizou cerca de 40 pessoas. O acidente foi na madrugada da terça-feira (4), no km 99 da Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro. O caminhoneiro de 32 anos sofreu ferimentos leves .

No começo da tarde da terça a faixa da direita estava interditada. O bloqueio permaneceu até a conclusão do trabalh. A carreta já tinha sido removida por volta de meio-dia, mas partes da carga, de sucata, ainda estavam no local.

Para a operação de retirada do veículo foi usado um caminhão munck, dois guinchos pesados, uma retroescavadeira, além de tesoura hidráulica para cortar peças do caminhão.

Houve lentidão na rodovia por causa do trabalho sentido Rio de Janeiro. Mais cedo, até 7h – quando houve a liberação ao tráfego -, o acidente provocava 10 quilômetros de congestionamento. O trânsito foi desviado para o trecho de Pindamonhangaba nos dois sentidos.

ESTRUTURA
Peritos avaliaram o viaduto e constataram que apesar do impacto, não há riscos à estrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *