Pelo 5° dia, bombeiros buscam policial desaparecido na mata em Piquete

Grupo de cerca de dez pessoas faz parte da operação de resgate. Grupo de voluntários, formado por amigos e familiares, também dá apoio. Dois dias depois de sair para pescar, ele ligou para o telefone de emergência dos bombeiros e informou que estava perdid

Pelo quinto dia consecutivo, bombeiros fazem buscas nesta terça-feira (9) pelo policial civil Valtemir Espíndola, de 49 anos, que desapareceu após entrar em uma área de mata em Piquete. À família, ele disse na última quarta-feira (3) que iria pescar. Dois dias depois, ligou para o telefone de emergência e informou que estava perdido.

As buscas tiveram início na última sexta-feira (5), dia em que Valtemir conseguiu acionar o socorro pelo celular. Na ligação, ele disse que estava perdido perto de um curso d’ água. A região é de mata densa.

Nesta terça, o trabalhos recomeçaram por volta das 8h, com apoio de dez homens, entre bombeiros, familiares e voluntários – que formaram um grupo para acampar próximo ao local onde as buscas estão sendo feitas.

Um sobrinho do policial desaparecido disse que ele e outros integrantes do grupo ouviram gritos e barulhos, supostamente de tiros, vindos da mata na noite de sábado (6).

O policial Valtemir Espíndola mora em Piquete e atua na delegacia de Lorena. Ele saiu sozinho pra pescar e foi levado por um colega taxista à uma região conhecida como Serra de São Francisco, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Uma testemunha confirmou à família que viu um homem entrando a mata.

LIGAÇÕES
No mesmo dia que saiu para pescar, Valtemir ligou para a mãe e avisou que adiaria o retorno para casa para o dia seguinte, na quinta-feira (4). Desde então, ela não conseguiu mais contato telefônico com o filho.

No ano passado o irmão de Valtemir e um amigo dele também se perderam nessa mesma região. Os dois foram fazer uma trilha e só foram achados após seis dias de buscas.

Segundo a família, Valtemir adentrou a mata sem estoque de alimentos e sem agasalho, já que a intenção era retornar no mesmo dia. Ele levou, além do equipamento de pesca, apenas o revólver e o celular.

A região onde ele está perdido é conhecida pela instabilidade no tempo, com concentração de chuva nesta época do ano e temperaturas bem mais baixas que nas áreas urbanas. A família do policial fez um apelo por voluntários que conheçam bem a região, para que eles ajudem na localização do homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *