Michelle Sampaio rebate posição de emissora e reafirma que foi demitida por estar acima do peso

Jornalista afirmou que foi desligada da Rede Vanguarda por estar acima do peso e Globo desmentiu informação; grupo fez manifestação na sede da emissora

Na segunda-feira (25), a jornalista Michelle Sampaio voltou a falar sobre seu desligamento da TV Vanguarda, filial da Rede Globo na região do Vale do Paraíba.
No sábado, Michelle escreveu que teria sido demitida por estar ‘acima do peso’. Depois de a Rede Globo desmentir a informação, afirmando que esse tipo de comportamento seria “incompatível com a política de respeito” adotada pela empresa, a ex-âncora da emissora publicou em suas redes sociais um texto afirmando que “jamais postaria algo que não fosse verdadeiro”.
No relato publicado em suas redes sociais, a jornalista afirma que nos últimos dois anos, por estar acima do peso, trabalhou nos bastidores da TV.
“Cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, disse a ex-âncora em sua postagem.
Michelle Sampaio trabalhou por 16 anos na TV Vanguarda, onde ficou a frente do Jornal Vanguarda. Ela deu à luz a sua filha em 2016. “Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada”, afirmou a jornalista.

REAÇÕES
A notícia causou reações negativas nas redes sociais. A postagem de Michelle teve 36 mil curtidas no Facebook e 14.800 compartilhamentos.
Na segunda (25), um grupo de dez pessoas realizou uma manifestação em frente à filial da Rede Globo, que fica no shopping Center Vale, em São José dos Campos.
“Michelle não é a única trabalhadora que sofreu pressão estética para se encaixar nas normas de beleza”, disse Tamires Arantes, uma das organizadoras da manifestação. “Ainda é comum este tipo de cobrança as mulheres que trabalham no comércio, por exemplo”, disse ela.

Fonte: OVale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *