Caminhoneiros se mobilizam para greve dia 30 de março

Caminhoneiros de todo o Brasil se mobilizam para greve dia 30 de março, caso o governo não atenda a reivindicações que foram feitas ao governo Jair Bolsonaro, na semana passada.

Os caminhoneiros estão insatisfeitos com o valor mínimo do frete, que não tem sido cumprido pelas empresas e com o aumento repentino do óleo diesel.

A mobilização acontece pelas redes sociais e grupos de Whatsapp. O governo monitora esses grupos. Na semana passada houve um encontro entre o governo e as associações Abrava e BrasCoop, que representam os caminhoneiros.

Wallace Landim, o Chorão, presidente das associações, se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ele também se encontrou com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O representante de parte dos caminhoneiros frisou que neste momento não há que se falar em greve, já que o governo estaria buscando soluções, mas o tempo é curto.

Chorão ainda ressaltou que o presidente Jair Bolsonaro se manifestaria nesta semana. O governo confirma ter se reunido com os representantes do caminhoneiros para ouvir as demandas, na semana passada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *