Prefeitura dispensa 82 estagiários sem quitar bolsa-auxílio em Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista dispensou 82 estagiários na segunda-feira (10). Os contratos foram rescindidos sem aviso prévio e com dívida no pagamento das bolsas-auxílio – os estudantes acusam que a prefeitura não depositou os valores nos últimos dois meses e cobram o governo. A previsão é que o acerto seja feito até o próximo dia 20.

A maioria das dispensas foi de estudantes do curso de pedagogia, que atuavam como auxiliares em escolas da rede pública. Com o corte, apenas oito estagiários foram mantidos pela administração.

Duas estudantes informaram que o grupo foi surpreendido pela decisão. “Eu fui avisada pelo whatsapp, depois de ter cumprido as atividades do estágio na segunda. O meu contrato já terminaria dia 31 deste mês mesmo, mas eu quero receber o que a prefeitura me deve, quero uma satifação”, disse a jovem que preferiu não ser identificada.

Entre os estudantes cortados, parcela teve a rescisão antecipada em até seis meses. “O que me disseram, na escola onde eu atuava, é que a direção recebeu um email da prefeitura dizendo que o estágio acaba aquele dia, mas não teve uma justificativa pra gente”, afirmou outra ex-estagiária.

A prefeitura justificou que teve que rescindir os contratos porque hoive queda sequencial nos repasses públicos nos últimos quatro meses. A previsão é que o valor das bolsas seja quitado com os estudantes até o dia 20.

“Os contratos não foram rescindidos antes porque tínhamos expectativa que o os repasses fossem aumentar de forma a permitir que os mesmos continuassem, mas lamentavelmente isso não ocorreu”, disse. O governo informou ainda que, assim que o orçamento for recuperado, novas contratações devem ser feitas.

Fonte: G1 – Vale do Paraíba e Região

Foto: Renato Ferezim/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *