Lorena descarta duas suspeitas de coronavírus
Prefeitura de Lorena informou que casos suspeitos de coronavírus em mãe e filha foram descartados após exames no Adolfo Lutz.
A Secretaria da Saúde de Lorena descartou nesta quinta-feira (12) a suspeita de coronavírus em duas pacientes da cidade. Ao todo, a região tem 45 casos suspeitos de coronavírussob investigação em 10 cidades. Não há casos confirmados da doença no Vale e região bragantino.
A suspeita da doença em mãe e filha foi descartada após parecer do Instituto Adolfo Lutz. A filha esteve na Itália antes do carnaval e ambas estavam em isolamento domiciliar.
“As amostras colhidas por meio do exame SWAB foram processadas pelo órgão e o resultado obtido foi “não detectado” para ambos os casos”, diz trecho da nota.
Segundo a prefeitura, as duas pacientes já foram informadas do resultado, apresentam bom estado de saúde e seguem as orientações dadas pela equipe médica.
Na quinta, as prefeituras de São José dos Campos, Taubaté, Ilhabela, Atibaia, Caraguatatuba, São Sebastião e Jacareí divulgaram nesta quinta-feira (12) que investigam novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19).
Ilhabela, São Sebastião e Jacareí registraram os primeiros casos sob suspeita. Já em Taubaté, são oito novos casos em apuração, em São José há um novo caso, Atibaia tem dois e Caraguatatuba quatro novos pacientes com suspeita.
Fonte: G1