Homem é condenado a 40 anos de prisão por matar adolescente e atirar em dupla em Pinda

Crime foi em janeiro de 2017. Defesa diz que vai recorrer para diminuir tempo da pena.

A Justiça condenou Marcus Vinicius Leonel Jeronimo a 40 anos de prisão por matar um adolescente de 17 anos a tiros e disparar contra outros dois homens em Pindamonhangaba. Os crimes foram em 2017 e a tentativa de homicídio a uma das vítimas foi registrada por câmeras de segurança.

O júri popular condenou o réu foi na última terça-feira (8) e o autor do crime está preso na P2 de Potim (SP).

De acordo com a decisão, ele foi condenado a 18 anos de reclusão por ter matado o adolescente com arma de fogo por motivo torpe, além de ter feito a ação de forma que a vítima não tivesse chance de se defender.

Ele foi condenado também a mais 22 anos de reclusão por tentativa de homicídio, já que dois tiros atingiram mais duas pessoas que estavam próximas do local do crime. Segundo a justiça, eles foram atingidos em situações que impossibilitavam a defesa da agressão.
A investigação da Polícia Civil apontou, com base no relato de testemunhas, que a vítima era amigo do autor do crime. Ele teria passado a noite em uma festa consumindo drogas – a motivação do crime não foi esclarecida. Os dois baleados eram pessoas desconhecidas que estavam na rua.

Após o crime, Marcus estava foragido até ser encontrado com documentos falsos em Santa Catarina, onde morou pelos os últimos dois anos. No período em que esteve foragido ele foi detido por tráfico de drogas.

Responsável pela defesa do autor do crime, o advogado Antônio Aziz Boulos disse que vai entrar com recurso para diminuir o tempo de pena. O profissional atua no caso por meio da Defensoria Pública.

HISTÓRICO
O crime aconteceu por volta de 6h do dia 21 de janeiro de 2017, quando duas pessoas passaram de bicicleta pela Rua General Julio Salgado e uma delas atirou nas vítimas. O adolescente morreu no local e o proprietário de uma padaria e um vigilante de carro foram atingidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *