CALOR INTENSO ABRE A SEMANA EM CRUZEIRO, MAS FRENTE FRIA VAI TRAZER MUDANÇA NO TEMPO

A cidade de Cruzeiro (SP) inicia a semana sob forte calor e tempo seco, com temperaturas que podem chegar aos 35 °C nesta segunda-feira (6). Segundo o portal Weather.com, o dia deve ser de sol intenso, poucas nuvens e umidade relativa do ar em declínio durante a tarde. A Defesa Civil alerta para o alto risco de queimadas na região devido às altas temperaturas e à falta de chuva.

A partir de terça-feira (7), no entanto, a situação começa a mudar com a chegada de uma frente fria que se aproxima do estado de São Paulo. O avanço do sistema deve provocar pancadas de chuva isoladas no fim da tarde e início da noite, marcando o início de uma queda nas temperaturas. A máxima prevista cai para cerca de 32 °C, enquanto a mínima deve ficar em torno de 17 °C.

Na quarta-feira (8), a frente fria se estabelece com mais força sobre o Vale do Paraíba, e a sensação de calor deve dar lugar a um clima mais ameno e úmido. A previsão indica temperaturas máximas próximas de 25 °C, céu nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Os meteorologistas apontam que o ar frio de origem polar deve manter as temperaturas mais baixas até o fim da semana, trazendo alívio ao calor intenso dos últimos dias. Mesmo com a queda, o tempo segue instável, com períodos de nebulosidade e possibilidade de garoas ocasionais.

A orientação é para que a população se mantenha hidratada neste início de semana e redobre os cuidados com queimadas e exposição prolongada ao sol. Já nos próximos dias, será importante ter o guarda-chuva à mão e se preparar para noites mais frias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *