JOVEM DE 20 ANOS É EXECUTADO EM AREIAS; CIDADE REGISTRA RECORDE DE ASSASSINATOS EM 2025
A cidade de Areias (SP), conhecida pela tranquilidade, vive um momento de apreensão. Na noite desta terça-feira (9), um jovem de 20 anos foi morto com um tiro na cabeça na Travessa Santo Antônio, região do Rocio.
A vítima foi identificada como Mikael da Silva Candido, ajudante de pedreiro. Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 23h30. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o rapaz caído no chão. Uma ambulância confirmou o óbito e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro.
De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado como homicídio.
Recorde histórico de violência em Areias
Com essa morte, 2025 já é o ano com maior número de assassinatos registrados no município neste século. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), são dois homicídios em 2025 o primeiro ocorreu em maio, na Rua 15 de Novembro.
Antes disso, Areias havia registrado apenas um assassinato em anos isolados: 2004, 2009, 2014 e 2020. Nos demais períodos, a cidade não contabilizou crimes violentos desse tipo.
A população, acostumada à rotina pacata, agora vive sob o impacto da escalada de violência.