34º Torneio Leiteiro de Areias

Finalizando as festanças de Areias, aconteceu entre os dias 31 de Julho a 04 de Agosto, o 34º Torneio Leiteiro de Areias. Uma programação bastante completa, com shows todos os dias, tradicionais disputas como “O Bezerrão” (quem bebe mais leite) e estreia do “Miss Leite” (a vaca mais bonita), além da própria disputa das ordenhas entre os animais.

Apesar de toda essa agenda completa já esperada, algo surpreendeu, que foi o fato da quebra de dois recordes mundiais! O animal MARILIA FIV TEATRO DE NAYLO de propriedade de André Luis Gonçalves de Souza e Gustavo Souza, da Fazenda São Pedro de Areias/SP e da Fazenda Vista Alegre de Bananal/SP bateu o recorde de produção com seus 335.070 Kg e recorde de pico de ordenha com 127,570. Se fosse para comparar com vacas com ordenhas normais, seriam necessários 30 animais para produzir essa quantidade.

Passada as comemorações dos recordes, a programação continuou com as palestras técnicas ministradas pela equipe do SENAR que foram transmitidas pelo Canal Rural e após foi realizado distribuição de brindes aos participantes.

O 34º Torneio Leiteiro encerrou as atividades dia 04 de agosto com entregas de homenagens, brindes, premiações aos ganhadores dos três primeiros lugares de cada categoria e prêmios extras.

Mais um evento realizado entre a parceria da Prefeitura Municipal de Areias, Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato Rural, equipe organizadora, equipe técnica, controle de pesagem e apoiadores do evento.

(Eline de Camargo Rodrigues)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *